A Prefeitura Municipal de MossorĂ³, atravĂ©s da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), estĂ¡ realizando o levantamento de toda a rede indevida de esgoto que chega atĂ© o Rio MossorĂ³. O objetivo Ă© identificar esses locais e fazer a ligaĂ§Ă£o dessas instalações irregulares para a rede de tratamento da CAERN.

A prefeitura iniciou na Ăºltima quarta-feira (07) a retirada de aguapĂ©s entre a Ponte Castelo Branco e a Ponte JerĂ´nimo Rosado, no Centro da cidade. Durante toda a semana, equipes da SEIMURB estiveram trabalhando com mĂ¡quinas e barco na retirada da vegetaĂ§Ă£o superficial.

“O Rio MossorĂ³ tem um problema muito sĂ©rio que Ă© o lançamento de esgoto no rio. Os aguapĂ©s que cresceram no rio, piora a condiĂ§Ă£o de oxigĂªnio, pois impede a entrada de luz o que reduz o nĂ­vel de oxigĂªnio. Estamos realizando a retirada dessa vegetaĂ§Ă£o. AlĂ©m disso, outras ações estĂ£o sendo realizadas para a recuperaĂ§Ă£o do rio”, relatou Brenno Queiroga, secretĂ¡rio de infraestrutura.

"NĂ³s estamos mapeando toda a rede indevida de esgoto que chega atĂ© o rio. Condensamos todo recurso da Secretaria de Saneamento para ligar as casas na rede de esgoto existente. MossorĂ³ tem muita rede de esgoto passando nas ruas, que as casas nĂ£o estĂ£o ligadas. Nosso principal objetivo Ă© fazer a ligaĂ§Ă£o dessas casas na rede de esgoto, para que evite a chegada no rio”, explicou Brenno Queiroga.

Neste sĂ¡bado (10), o prefeito Allyson Bezerra esteve acompanhando os serviços de limpeza no Rio MossorĂ³. “SĂ£o diversas ações que a secretaria estĂ¡ realizando. SĂ£o tĂ©cnicos, especialistas trabalhando para que possamos dar ao mossoroense o Rio MossorĂ³ limpo, arborizado , um local digno para que toda a populaĂ§Ă£o de MossorĂ³ tenha prazer de vir atĂ© o rio”, disse.

Post a Comment

Postagem Anterior PrĂ³xima Postagem