Umarizal é um dos município do Rio Grande do Norte que aderiram ao consórcio público para aquisições das vacinas contra a Covid-19. A adesão aconteceu nesta semana após assinatura do termo de interesse de adesão ao consórcio público realizada pelo prefeito Raimundo Pezão.
O chefe do executivo umarizalense vem se reunindo diariamente com a secretaria municipal de saúde, no intuito de planejar o aumento do números de vacinados no município.
Além de Umarizal, município do Rio Grande do Norte como Apodi e Itaú, também aderiram ao consórcio público.
A Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) informou hoje que 1.703 prefeituras no Brasil manifestaram interesse em aderir ao consórcio para a compra direta de vacinas contra a covid-19. O prazo para adesão terminou ontem, sexta-feira (05).
“A meta da prefeitura de Umarizal é adquirir mais doses para imunizar a população. De acordo com a FNP, a intenção da criação do consórcio é que as cidades tenham segurança jurídica, e que os municípios não precisem desembolsar recursos próprios para a compra de vacinas”, disse o prefeito Raimundo Pezão.
“Acreditamos na coordenação do Ministério da Saúde do Plano Nacional de Imunização. Nossa expectativa é que não será necessária a aquisição de vacinas pelo município, mas assinamos a adesão como um plano alternativo, caso precisemos em algum momento colaborar para o avanço da vacinação em Umarizal”, comentou o prefeito.
Postar um comentário