Os prazos para concursos públicos nas áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública e os que tramitam autorizados por determinação judicial não serão suspensos. A Assembleia Legislativa aprovou à unanimidade emenda do deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) ao projeto original e o Governo do Estado sancionou a Lei nº 10.857, que foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (23).
A iniciativa do parlamentar aprovada garante a continuidade das etapas de concursos públicos e que os concursados com fases a realizar não sejam prejudicados pela Lei nº 10.727, que suspende os prazos para os concursos públicos no Rio Grande do Norte em decorrência da Covid-19.
“Mesmo em um momento tão difÃcil como o que vivemos durante a pandemia, uma notÃcia dessas é importante para aqueles que estão dedicados aos estudos e estavam preocupados com a possibilidade de suspensão dos certames”, disse Coronel Azevedo.
O deputado já tinha se pronunciado na Assembleia Legislativa por algumas vezes alertando sobre a importância dessa alteração na lei estadual e argumentou que concursos já iniciados como o da PolÃcia Civil poderiam ser prejudicados.
Postar um comentário