O município de Itaú, através do pedido feito pelo prefeito André Junior (PP) aderiu nesta semana ao consórcio para aquisição de vacinas contra a COVID-19. 

A ideia do projeto é constituir um consórcio público para aquisição de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos para o enfrentamento da Covid-19 diretamente para os municípios. A maior preocupação é com a aquisição de doses de vacina, caso o Plano Nacional de Imunização. 

O consórcio de municípios que visa compras de vacinas contra a Covid-19 já teve manifestação de interesse de mais de 649 prefeituras, incluindo municípios de Itaú e Apodi.

Hoje é último dia para as prefeituras municipais assinarem o termo de intenção para participarem do consórcio público. A previsão é que a associação seja efetivamente instalada até o dia 22 de março. Deve ser ainda elaborado um modelo de projeto de lei para ser enviado às câmaras municipais para que as cidades participem das compras.

A ideia é que as prefeituras possam comprar as vacinas caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não seja capaz de suprir toda a demanda

Uma boa notícia a população de Itaú, desde que assumiu em 1º de janeiro, o prefeito André Júnior segue em busca de melhorias para que o município possa seguir avançando no combate ao coronavírus.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem