Em seu pronunciamento na noite de sábado (21) veiculado através das redes sociais oficiais, o prefeito de Mossoró Allysson Bezerra levantou pontos importantes para serem observados após ele ter acompanhado de perto a situação no Hospital São Luiz e na UPA do Belo Horizonte.

São questões como falta de equipamentos, insumos, medicamentos e até de profissionais de saúde que estão cada vez mais indisponíveis para o enfrentamento à Covid-19 no país.

Falta de Equipamentos e profissionais

O agravamento da pandemia no Brasil concorreu para uma enorme busca por equipamentos, medicamentos, insumos e profissionais de saúde. O prefeito disse que existe uma dificuldade hoje para a compra de kits de entubação, para a montagem de novos leitos porque a demanda é maior que a oferta destes recursos.

“Nós não temos mais a quantidade de profissioanais de saúde para ampliarmos o serviço de saúde, estamos numa guerra onde os profissionais de saúde são os principais combatentes”, disse Allyson que complementou em seguida: “Neste momento no Brasil tem faltado kit de entubação, insumos e equipamentos”.

Reconhecendo o importante e indispensável trabalho dos profissionais de saúde há um ano de luta contra a Covid-19, Allyson agradeceu a todas as equipes que atuam nesta pandemia nas UBS’s, UPAs’s, hospitais, SAMU, PAM e outras unidades de saúde. “Obrigado pelo compromisso, obrigado pela força e por estarem há mais de um ano sem férias e sem nenhum dos benefícios de afastamento em defesa da vida das pessoas”, disse o prefeito.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem