Trabalhadores atuam na construção das arquibancadas das quadras esportivas. (Foto: Wilson Moreno/PMM)

A Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), iniciou na segunda quinzena do mês passado as obras de construção de quadras de esportes no bairro Santa Delmira. A iniciativa atende aos anseios dos moradores da comunidade, e principalmente, as antigas reivindicações dos integrantes da Associação Atlética SADE.

A proposta inovadora prevê construção de duas quadras transversais num único espaço, ou seja, multiuso, possibilitando a prática do basquete olímpico e tradicional.

Segundo o presidente da SADE, o início das obras representa um importante momento na trajetória de todos que fazem parte da associação. “Foi com muita emoção e felicidade que nos deparamos com o início das obras em fevereiro, pois era um sonho de todos da associação, inclusive, daqueles que já fizeram parte da SADE. A obra é a construção de um sonho de centenas de pessoas que nos acompanham”, celebrou Lucas Negreiros.

Há trinta anos, a associação incentiva à prática do basquete por meio do projeto social. “O espaço em reforma é um símbolo de resistência de um projeto que nunca desistiu do esporte, mesmo em meio a todas as dificuldades, as adversidades, a falta de estrutura. Sempre tivemos pessoas com muito amor para dar ao esporte, em especial, ao basquete”, evidenciou o presidente da SADE.

A obra da Praça Clistenis Juny de S. Alves tem prazo para conclusão de cinco meses e está orçada em aproximadamente 1 milhão e 300 mil reais.

SADE

A Associação Atlética Santa Delmira (SADE) surgiu em 1989 e atua em projetos sociais que incentiva a prática do basquete. Trata-se de uma associação reconhecida como Utilidade Pública Municipal (Lei nº 3.999/16) e Utilidade Pública Estadual (Lei nº 10.596/19). Segundo Lucas Negreiros, presidente da SADE, até o início da pandemia, a associação contava com 120 atletas, a partir dos 6 anos de idade.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem