Na manhã desta quinta-feira (18), o vereador Railton Diógenes (MDB) fez uso do grande expediente na câmara municipal de Apodi e apresentou um requerimento cobrando ao gerente do Banco Bradesco a possibilidade de uma nova agência para Apodi.
"O Bradesco hoje recebe os aposentados, quando o idosos se aposenta, o banco que é direcionado é Bradesco, e o tratamento hoje na agência de Apodi, é um tratamento desumano, um agência muito pequena, não tem um local específico para espera, os clientes ficam antes do inverno no sol e no inverno na chuva", frisou Railton Diógenes.
Outro tema levado ao debate pelo parlamentar, foi as parcerias com os Conselhos da Criança e do Adolescente e Conselho do Idoso, junto com a secretaria de finanças do município.
Railton argumentou que a secretaria de finanças poderia buscar todos os escritórios de contabilidade do município e fazer uma parceria para que as pessoas que declarassem imposto de renda, ficariam facultadas a doar até 6% para os conselhos de Apodi.
"Essas pessoas estão aptas a fazer doações para os fundos, tanto da criança, como do idoso. Essas pessoas podem analisar, se identificar e fazer a doação de até 6% do valor que ia ser pago por eles no imposto de renda", comentou Railton Diógenes.
Bandeira de Campanha
Railton apresentou uma indicação, que é bandeira de sua campanha, que é a criação de um banco de dados de jovens na secretaria de juventude.
"Quando há a instalação de uma nova empresa de médio para grande porte no município, as empresas chegam na nossa cidade e não tem uma referência para contratar pessoas, principalmente nossos jovens. A prefeitura com esse banco de dados, também poderá fazer projetos para qualificar essas pessoas, para entrar qualificado no mercado de trabalho", falou o parlamentar.
Projeto de Lei nº. 004/2021
O vereador apresentou o projeto de Lei nº 004/2021 que dispõe sobre a faculdade da inserção do intérprete de LIBRAS em todos os eventos públicos oficiais da prefeitura municipal e da câmara municipal de Apodi.
Postar um comentário