A Prefeitura de Apodi informa que seguirá o decreto publicado pelo Governo do Estado N° 30.369, de 1° de Fevereiro de 2021, que suspende a realização de festas ou eventos comemorativos de pré-carnaval e carnaval no âmbito do estado do Rio Grande do Norte.

A inciativa tem como objetivo prevenir a disseminação do coronavírus, considerando que a adoção dos pontos facultativos e feriado correspondentes aos dias de carnaval e da quarta-feira de cinzas teria potencial de incentivar a aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados, o que contraria as orientações e protocolos sanitários.

Sendo assim, a Prefeitura de Apodi segue também a revogação do Decreto Estadual N° 30.338, nos incisos III, IV e V, de 30 de dezembro de 2020, que estabelece os pontos facultativos nos órgãos e entidades da Administração Pública direta ou indireta, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

A Prefeitura ainda reforça que é fundamental que as pessoas continuem atendendo às medidas de prevenção como uso de máscara, álcool em gel, bem como respeitar e manter o distanciamento social. “Esse é um momento onde a saúde precisa ser colocada em primeiro lugar, para que tenhamos uma grande festa de rua nos próximos anos”, destaca o prefeito Alan Silveira.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem