Foto: Wilson Moreno (SECOM/PMM)

O Rio Grande do Norte deve receber ainda nesta semana, 54.900 novas doses de vacinas para dar continuidade a imunização da população contra a Covid-19. O Estado vai receber 35.500 doses produzidas pelo laboratório Astrazeneca em parceria com a Universidade de Oxford, além de 19.400 da Coronavac da farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

A nova remessa será direcionada a dar continuidade à imunização do público idoso no estado. Em Mossoró, o novo lote de vacinas possibilitará a ampliação da campanha de vacinação entre os idosos, obedecendo ao plano de escalonamento etário.

A secretaria municipal de saúde salienta que serão necessárias mais doses para a conclusão da vacinação dos idosos a partir de 90 anos de idade que já vinham sendo vacinados. “Vamos continuar vacinando os idosos e dessa vez poderemos ampliar a imunização para outra faixa etária que é a dos 85 aos 89 anos conforme está previsto na programação do nosso escalonamento etário”, disse Morgana Dantas, secretária municipal de saúde.

Até a tarde de hoje (24), a Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESAP), não tinha divulgado ainda o quantitativo de doses para Mossoró e nem afirmou quando as mesmas serão entregues ao município. As doses também não haviam desembarcado em território potiguar.

Vacinação dos indígenas

O governo estadual confirma que o Rio Grande do Norte vai iniciar a vacinação da população indígena. Em princípio, serão 2.920 doses para iniciar a imunização dos 6.920 indígenas cadastrados no estado.

A chefe do Executivo estadual, Fátima Bezerra, disse que apesar da alegria em receber as novas doses, essa quantidade segue sendo insuficiente para garantir a vacinação em massa dos norte-riograndenses.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem