O risco de um colapso no abastecimento de água nas regiões Trairi e Potengi do Rio Grande do Norte motivou o deputado estadual Hermano Morais (PSB), a propor a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa sobre o tema. O parlamentar abordou o assunto durante pronunciamento no horário das lideranças da sessão plenária desta quinta-feira (18).
“Essas duas regiões são atendidas por adutoras ligadas a Lagoa do Bonfim, e há problemas sérios de abastecimento. É preocupante também a situação das lagoas. Já temos naquele entorno três lagoas completamente secas. Enquanto isso a água que sai não é suficiente para alguns municípios, como Monte das Gameleiras e Serra de São Bento”, disse Hermano.
O parlamentar revelou temer que a crise no abastecimento chegue também a outros municípios e, embora exista a possibilidade de que um bom período de chuvas se aproxime do RN, cobrou um trabalho prévio para evitar que o problema aumente. “É preciso buscar solução antes que a situação se agrave mais”, completou.
Postar um comentário