O governo do Rio Grande do Norte vai anunciar ainda nesta sexta-feira (19) uma decisão sobre as recomendações do comitê científico, que sugeriu suspensão de aulas presenciais nas escolas privadas, fechamento de bares e restaurantes a partir das 22 horas, entre outras medidas, por causa do aumento da taxa de ocupação dos leitos críticos para Covid-19. A informação é da própria governadora Fátima Bezerra (PT).
"Quanto a essas medidas, a posição será anunciada hoje ainda", afirmou Fátima durante reunião com a bancada federal do estado no início da tarde, no Centro de Convenções, em Natal. "Isso será ainda objeto de avaliação por parte do governo do estado, que dialoga e escuta os diversos segmentos da sociedade. Após essas reuniões, o governo emitirá a sua posição", ressaltou.
A governadora ainda afirmou que a situação da pandemia tem se agravado, não apenas na região metropolitana de Natal ou no Rio Grande do Norte, mas em várias partes do país. "E o processo de vacinação continua muito lento. Diante de todo esse contexto, os leitos estão com sua taxa de hospitalização beirando os 100%", pontuou. "As medidas, a gente tomou, mas infelizmente a pandemia volta a tomar um perfil de crescimento".
As declarações foram dadas durante um encontro da governadora e também do prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), com os deputados federais e senadores do Rio Grande do Norte. Na ocasião, os gestores pediram aplicação de emendas ao orçamento federal para investimento na área de saúde e estradas. Os chefes dos executivo estadual e municipal ainda pediram que os deputados cobrem celeridade para o processo de vacinação da população.
Postar um comentário