Na sessão desta quinta-feira (25), fazendo uso do grande expediente o vereador Charton Rêgo trouxe alguns importantes temas para ao debate, destacando os avanços que tiveram na atual gestão, além de ter reapresentado o projeto que trata do ensino de LIBRAS nas escolas municipais.

O parlamentar falou que de fato tem problemas com lixo, mais também destacou que tem muito mais avanços, parabenizando o prefeito Alan Silveira por está sempre aberto ao diálogo e enfretamento dos problemas.

"Não podemos dizer que o prefeito é omisso, pois estará em breve enviando um projeto para debater a resolução do problema do lixo no município e nas comunidades rurais", comentou Charton Rêgo.

O edil citou alguns avanços como a adutora do sítio São Francisco que o executivo está concluindo, a drenagem da Rua Padre João da Cunha, Iluminação em led nos bairro de Apodi.

"O município está investindo mais de 150 mil reais de recursos próprios em luminárias por Led. Além  da economia as lâmpadas em Led possui garantia 2 anos, trazendo mais durabilidade e menos problemas", enfatizou o parlamentar.

Saúde 

Sobre o avanço nas saúde, Charton destacou o programa saúde em dia, que toda semana realiza atendimentos com médicos especialistas.

Obras

Com relação a obras, o parlamentar destacou os avanços na instalação de bueiros nas passagem molhadas e na reconstrução dos açudes, bem como destacou de mais de 500 mil reais que estão sendo investidos no novo açougue público de Apodi.

O parlamentar finalizou sua fala reapresentando, com as devidas adequações requeridas e acatadas pelas partes envolvidas, o Projeto de Lei que trata da inclusão do ensino no currículo escolar da LIBRAS, bem como a disponibilidade de intérpretes em eventos públicos para instituições quaisquer.

Com a sanção do presente PL, a Secretaria de Educação Municipal estará amparada por Lei, a adotar as medidas necessárias, durante o tempo que for necessário, para que no futuro a devida inclusão de ouvintes e não ouvintes seja implementada.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem