A Prefeitura de Apodi apresentou, na manhã desta segunda-feira (25), o Plano de Ação para Retomada das Aulas Presenciais e ensino híbrido do município. Participaram da reunião gestores das escolas municipais, representante da Vigilância Sanitária, secretário de Saúde e de Educação, além do prefeito Alan Silveira. 

A medida tem como objetivo organizar as ações para a futura retomada presencial das aulas, respeitando as orientações dos órgãos oficiais de saúde na prevenção à Covid-19. O planejamento institui a adoção de um sistema híbrido, com regime presencial e remoto de forma simultânea.

A participação dos integrantes das comunidades escolares, de entidades ligadas ao setor e de toda a sociedade civil é de grande importância para a melhor adequação do sistema à futura rotina dos profissionais e alunos nos ambientes escolares. O planejamento também foi enviado para apreciação dos conselhos municipais de Educação, de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB (CACS-Fundeb), de Alimentação Escolar, além da Comissão de Educação da Câmara Municipal.

“Apresentamos o plano completo para a retomada das aulas presenciais pro ano letivo 2021 aos gestores. Foi um momento de discussão e de apresentação de metodologias para combater a vírus no ambiente escolar. Serão tomadas uma série de medidas para que o retorno seja o mais acolhedor possível,” frisou Alan.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem