“A pandemia não acabou e é primordial que as pessoas tenham cuidados como o distanciamento social, usando o álcool em gel e a máscara”, a declaração foi da secretária Municipal de Saúde de Felipe Guerra, Jackeline Gurgel Guerra ao comentar sobre a situação dos números de pessoas que tiveram coronavÃrus, que segundo ela estão estabilizados no municÃpio de Felipe Guerra.
Ainda de acordo com ela, foi nesta terça-feira (26) realizada uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde de Felipe Guerra, contando com o prefeito de Felipe Guerra, Salomão Gomes, recebendo o sargento Delgineto Vieira, responsável pela Delegacia de PolÃcia do municÃpio de Felipe Guerra.
A reunião serviu para as autoridades discutirem novas estratégias de atuação e fiscalização e de uma campanha com a participação maior da população, diante do novo decreto publicado pelo Governo Municipal de Felipe Guerra, tratando-se do perÃodo carnavalesco.
Ela alertou que mesmo não tendo carnaval na cidade de Felipe Guerra, embora com o perÃodo de carnaval que existe no Brasil, as novas normas publicada pelo Decreto Executivo Nº 331/2021,trata-se de manter diversos assuntos na ordem pelas precauções no combate ao coronavÃrus no municÃpio de Felipe Guerra
Disse a secretária municipal de Saúde de Felipe Guerra, Jackeline Gurgel Guerra que nesta semana mesmo estará sendo expedidos ofÃcios endereçados aos comerciantes, donos de bares, restaurantes e de trailers,convocando para uma reunião, quando haverá de ser tratados assuntos de interesse da coletividade.
Haverá de ser realizada uma reunião pedindo o empenho de todos os segmentos da sociedade felipense para que sejam mais vigilantes nos protocolos sanitários. No decreto executivo Nº 331/2021, a prefeitura municipal de Felipe Guerra estabeleceu normas quanto ao controle sanitário em âmbito municipal, diante do perÃodo carnavalesco.
Objetivando também de acordo com as normas publicadas no decreto as restrições ao combate ao coronavÃrus, além de ser também informado no decreto as proibições de festas e do uso de paredões de som, visto que o mesmo atrai números de pessoas e que causa aglomerações.
Para ter acesso ao novo decreto executivo do municÃpio de Felipe Guerra (Clique Aqui)
Fonte: Blog Salomão Medeiros
Postar um comentário