A nova Presidência do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Itaú/RN – RPPS/Itaú-RN assumiu os trabalhos no início desta semana e encontrou dificuldades por não ter sido feita a transição devida e pela falta de entrega dos documentos necessários para a continuidade dos trabalhos. 

Absolutamente nenhum documento foi recebido pela nova gestão, mesmo com ofício protocolado em dezembro de 2020 no qual solicitavam 33 documentos relacionados às questões financeiras e administrativas do RPPS/Itaú-RN. 

“Ao assumir o RPPS de Itaú-RN, encontramos diversos processos de aposentadorias, entre 2018 e 2020, que ainda não tinham sido enviados para o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte – TCE/RN por razões desconhecidas, colocando em risco a aposentadoria de beneficiários desse período e comprometendo ainda mais a saúde financeira do RPPS/Itaú-RN.” Apontou o novo presidente do Órgão, Rillen Rocha.

Atualmente, o RPPS/Itaú-RN contempla 69 aposentados e dois pensionistas, dispondo de uma folha de pagamento mensal no valor de R$ 161.696,9 além de funcionários e fornecedores. Nas contas bancárias do RPPS/Itaú-RN o valor disponível hoje é de R$ 581.914,95 montante financeiro que suporta o pagamento da folha até março de 2021.

O RPPS/Itaú-RN possui 3 parcelamentos, sendo um de 2016, outro de 2017 e o último de novembro de 2020 que, juntos, somam uma dívida cujo valor aproximado é R$ 3.683.533,12, segundo a média das últimas parcelas.

Aos interessados direta e indiretamente, especialmente os aposentados e pensionistas do RPPS/Itaú-RN, a nova gestão encontra-se inteiramente aberta ao diálogo para esclarecimentos, críticas e sugestões, inclusive para apresentar-lhes os extratos das contas bancárias ou qualquer outro documento de natureza pública. O funcionamento da sede é das 07h às 13h.

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