Pensando em proporcionar melhores condições de trabalho e a garantia de um serviço de excelência na Polícia Penal do Estado, o deputado Hermano Morais (PSB) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte e à Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP), um estudo de viabilidade para abrir 600 novas vagas para a Polícia Penal, através de concurso público.
“A população carcerária do Rio Grande do Norte, hoje, gira em torno de 10 mil presos. Em 2015, quando o Estado tinha 3.500 presos, foi feito um concurso que oferecia 570 vagas. Desta forma podemos concluir que há, atualmente, um déficit de 600 policiais penais”, justificou.
Hermano destacou que a Polícia Penal vem assumindo novas atribuições como a segurança externa dos presídios, além da ressocialização dos apenados, bem como o apoio aos demais poderes. “Por se tratar de uma necessidade real do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, solicitamos que esse estudo seja realizado de forma urgente”, cobrou.
ALRN
Postar um comentário