Guerra de pesquisas sempre existiu, o uso delas como instrumento de propaganda eleitoral também.

Mas o fato novo desta eleição vem sendo o número crescente de institutos registrando pesquisas como sendo o próprio cliente.

A prática não é exclusiva do Rio Grande do Norte e vem sendo criticada até mesmo por que é do ramo.

Paulo de Tarso, proprietário da Consult, em entrevista a 98 FM enfrentou o questionamento com preocupação:

Os institutos estão fazendo o que querem… 

Se os Institutos vivem, sobrevivem de vender, de trabalhar com pesquisa por que estão fazendo de graça? Por que um dono de instituto que nunca foi a um município, nem conhece, e vai lá querendo contratar por conta própria?

É um absurdo! E outra coisa, sujam o mercado, faz com que a população não acreditem, 

Além do mais sujam o mercado, faz com que a população não acredite mais em pesquisa , no fim dessa eleição nós vamos ver os desencontros dessas pesquisas que estão sendo divulgadas.

Meu desabafo é que esses responsáveis – que não quero nem dizer os nomes que eles merecem – eles somem. Existe um percentual a ser influenciado. 

Pergunta que não quer calar; qual o interesse de um instituto pagar a sua própria pesquisa para tantos municípios Brasil afora?

Fonte: Tribuna do Norte / Território Livre

Nota do Radar Apodiense: No município de Apodi um instituto denominado RF Consultoria & Comunicaçao estranhamente veio do estado de Alagoas e registrou 3 pesquisas, onde uma delas contrariam todos os demais institutos que confirmam a vitória de Alan Silveira com margem de 25% a 29% sobre Agnaldo Fernandes.

O instituto RF Consultoria se auto contratou e estranhamente foi o único instituto a apontar vantagem do candidato do PT.

Qual intenção um instituto vir de Alagoas sem ganhar nada e fazer pesquisas polêmicas em Apodi? 

Domingo saberemos...

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