Nesta quarta-feira (08), o blog do barreto divulgou uma pesquisa da empresa Rosa e França associados LTDA / RF Consultoria & Comunicação, onde aponta o candidato a reeleição Alan Silveira com 8 pontos na frente do PT, que daria aproximadamente uma maioria de 2.500 votos.
Estranhamente esse instituto veio do estado de Alagoas e nunca realizou pesquisas no estado no RN, CE e PB, e veio exclusivamente para o município de Apodi, trazendo números diferentes das pesquisas já divulgadas que dão o candidato Alan Silveira com uma maioria entre 25 pontos e 29 pontos sobre o candidato do PT.
Outro fato que chamou atenção foi a pesquisa para vereador, onde consta o candidato Andreazo Alves aparecendo com 3 nomes diferentes, deixando mais uma vez a pesquisa como duvidosa. O nomes do vereador Andreazo na pesquisa consta como: "André Azil", "André Alves" e "Andreazo".
As suspeitas nos grupos de whastapp começam quando se constatam que os mesmos nomes e razões sociais aparecem como contratada, contratante e pagante pelo trabalho: Rosa e Franca Associados/RF Consultoria & Comunicação. A empresa apresenta como endereço oficial um imóvel localizado na Rua Quintino Bocaiuva, 212 no bairro da Pajuçara no estado de Alagoas. Atualmente, funciona no local um ponto para venda de bolos e salgados.
Em conversa nas esquinas os correligionários da oposição já falavam que a pesquisa viria com 8 pontos para o prefeito Alan Silveira, fica a pergunta como já sabiam o resultado? Corre conversas de bastidores que esse mesmo instituto divulgará outra pesquisa sábado e trará um empate técnico, no intuito de animar os eleitores do candidato do PT.
Leia abaixo uma matéria onde a empresa RF Consultoria & Comunicação se envolveu em polêmica no estado de Alagoas:
As eleições municipais em Maceió ganham novas polêmicas a cada dia. Além das ações jurídicas movidas pelas coligações, chegou a vez das pesquisas eleitorais que estão sendo divulgadas em perfis de redes sociais e, só depois, ganham repercussão em portal de notícias específico. A fragilidade do processo, que inclui ainda um instituto alagoano pouco conhecido, vem levantando suspeitas dos adversários.
Simpatizantes de Davi Davino Filho, por exemplo, dizem que a “encomenda” foi feita na tentativa de tirar o nome do candidato da disputa por uma das vagas no Segundo Turno. Já apoiadores de Alfredo Gaspar dizem que se trata de algo “arranjado” e afirmam que JHC só fica em primeiro lugar na sua própria pesquisa.
O importante, independentemente das opiniões, é constatar o que é fato e o que pode gerar inconsistências. A pesquisa eleitoral foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral no dia 25 de outubro, com previsão de entrevistar 1.200 pessoas entre os dias 26 e 28 desse mês. O nome da estatística responsável é Sueli das Graças Silva de Oliveira e o valor apontado é de R$ 10 mil.
As suspeitas dos grupos adversários começam quando se constatam que os mesmos nomes e razões sociais aparecem como contratada, contratante e pagante pelo trabalho: Rosa e Franca Associados/RF Consultoria & Comunicação. A empresa apresenta como endereço oficial um imóvel localizado na Rua Quintino Bocaiuva, 212 no bairro da Pajuçara. Atualmente, funciona no local um ponto para venda de bolos e salgados.
Além do instituto de pesquisas, a forma de divulgação também levanta suspeitas. Até a tarde de hoje (31), o perfil do Instagram denominado Poder Alagoas, o primeiro a dar os números da RF Consultoria, tinha 24 publicações e 1.097 seguidores. A primeira postagem foi feita no último dia 17 de outubro. Foi a partir desse perfil, que um portal de notícias divulgou em “primeira mão” o material, que foi impulsionado nas redes sociais, mensagens instantâneas e virou “panfleto” impresso distribuído amplamente nos bairros mais populosos da cidade, como Jacintinho e Benedito Bentes. Tudo muito rápido, ainda com poucas informações.
Leia a matéria completa:https://www.cadaminuto.com.br/noticia/2020/10/31/pesquisa-divulgada-por-aliados-de-jhc-levanta-suspeita-de-adversarios
Postar um comentário