O Prefeito de Felipe Guerra  não cumpre o  pagamento do piso salarial dos professores . O reajuste  salarial foi estabelecido pelo Governo Federal em Janeiro desse ano de 2020 e até hoje o prefeito não pagou os professores da rede pública do município.

De acordo com a categoria de professores a luta pelo direito ao reajuste salarial, baseia-se na sensibilização ao prefeito, para que pague o que é de direito.

ENTENDENDO O QUE É O PISO SALARIAL  DOS PROFESSORES:  Assim como os aposentados e pensionistas que tem seu salário reajustado a cada início de ano. O Piso nacional é um reajuste ao salário dos professores, concedidos pelo Governo Federal, através do FUNDEB- Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica. Nesse ano de 2020 o Governo Federal instituiu o piso em 12,84% .

O TRABALHO DOS PROFESSORES EM TEMPOS DE PANDEMIA: 

Trabalhando com aulas remotas os professores não medem esforços para desempenhar o seu papel de educador. Mesmo enfrentando as dificuldades de trabalhar com os alunos em casa, os professores de Felipe Guerra buscam manter o vínculo com os alunos, buscando o melhor meio para contribuir na aprendizagem desses alunos em casa. 

O PREFEITO  E A DESVALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES: 

Conforme relatos dos professores, o Prefeito Haroldo Ferreira  encaminhou e assinou ofício ao Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Felipe Guerra RN, comprometendo-se em pagar o reajuste salarial de 12,84%, conforme determina o GF. No entanto, ao invés de cumprir o devido pagamento, em acordo com a categoria para ser pago parcelado até dezembro desse ano, conforme afirma o ofício abaixo. O prefeito no mês de abril concedeu apenas 3% e até a presente data não pagou o restante conforme tinha acordado. Já houve muitas tentativas, por parte de alguns professores, para ter algum posicionamento do prefeito quanto o pagamento do reajuste, mas o que se ouve na prefeitura por parte dos funcionários do setor financeiro é que “não receberam ordem do prefeito para efetuar a liberação do pagamento”.

Veja abaixo o ofício assinado pelo prefeito Haroldo Ferreira:



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem