Dando início à campanha salarial, o Sintrapma já entregou ao chefe de gabinete, o Ofício Nº 01/2020, solicitando um agendamento de audiência para que o sindicato possa apresentar a Pauta de Reivindicações das categorias referente ao ano que se inicia, mas que também inclui pendências importantes dos anos anteriores, atualização do piso salarial nacional das categorias que têm esse direito e Reajuste para todos os servidores. Cumprimento dos Planos de Cargos Carreiras e Salários de todos os funcionários no que se refere a Letras títulos e ascensão na carreira, Fim do completo Salarial, Piso e plano de lutas com pautas que vão além do reajuste salarial. 

Segundo o presidente do Sintrapma, Ozamir Lima, “Justificamos o referido pedido considerando ser um pleito dos funcionários em virtude de que os servidores Públicos Municipais de Apodi, estão tendo prejuízos pelo não cumprimento do Plano de Cargo Carreira e Salário. A constituição federal, no inciso X, do art. 37, in fine, estabelece que os entes públicos, deverão reajustar os vencimentos de seus servidores anualmente, de forma a garantir a proteção de seus valores contra as corrosões inflacionárias.” 

O SINTRAPMA realizará brevemente a Assembleia Geral com todas as categorias para discutir e mobilizar os profissionais sobre as pautas de luta da campanha salarial e Social de 2020.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem