Nesta quinta, dia 21, o Centro de Detenção Provisória de Apodi/RN recebeu uma importante visita dos representantes da Subcoordenadoria de Educação de Jovens e adultos (SUEJA) que faz parte da Secretaria de Educação e Cultura (SEEC).

Na ocasião, a equipe, composta por Liz Araújo (subcoordenadora da SUEJA/SEEC); Raimunda Nadja da Costa Dantas (Técnica Pedagógica responsável pela atuação da EJA nas Unidades de Privação de Liberdade do Sistema Prisional e Sistema Socioeducativo) e Maria Léia da Silva Costa (Assessora Pedagógica da EJA 13°DIREC), pôde vivenciar e acompanhar o trabalho realizado pelos professores na educação do sistema prisional da unidade. Foram visitadas as salas de aulas e toda e estrutura que o CDP de Apodi disponibiliza para que haja o devido trabalho em torno da educação.


Atualmente, o CDP conta com duas salas de aula. Uma adaptada e outra, recentemente inaugurada, com toda estrutura adequada para atender às necessidades dos internos. Além das aulas do EJA, que compreende todo o ensino fundamental, as salas ainda são utilizadas para diversas atividades, como o projeto de leitura, aulões do projeto pró-ENEM PPL, aulas de violão, além de realização de palestras e demais eventos.

De acordo do Airton Lucena, diretor da unidade, algumas novidades na aérea da educação estão por vir. Novos projetos já estão em fase de estudo e captação de recursos para que a unidade ofereça cada vez mais incentivos para quem quer mudar de vida.


“A unidade já conta com diversos projetos sociais voltados para a ressocialização, como trabalho, aulas, leitura e estou buscando ainda mais. Esse é o meu trabalho, oferecer oportunidades para quem quer ter oportunidades.” destacou Airton.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem