O Centro de Detenção Provisório de Apodi irá promover, durante todo o mês de novembro, aulões com todas as disciplinas para os candidatos que irão prestar o ENEM PPL 2019 (Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade). A prova acontecerá nos dias 10 e 11 de dezembro deste ano.

Os aulões serão ministrados, em sua grande maioria, aos sábados, por uma equipe de professores voluntários e acontecerão na sala de aula Professora Deusirene Xavier de Oliveira, que fica dentro do próprio CDP.

“Todo dia estou aqui e vejo a dificuldade que alguns alunos têm em estudar e se preparar para uma prova tão importante. Então, tive a iniciativa e observei a possibilidade de fazer um ciclo de aulões. Com o apoio do professor da unidade, Eci Junior, fomos buscar parcerias que nos ajudassem no projeto. Afinal, acredito que é através da educação que conseguiremos alçar grandes voos, pois, como sempre digo: a educação liberta!” Disse Airton Lucena, diretor da unidade.

O projeto contará com o apoio de diversos professores, que doarão os seus conhecimentos e tempo para ministrar as aulas e tentar minimizar a falta de oportunidades de quem está sem liberdade.

“Quando Airton me procurou, logo aceitei o desafio. Como professor, conheço muito amigos de profissão e fui formando uma equipe. Vale lembrar que todos os professores que estarão dando aula no projeto, toparam de primeira e abraçaram o propósito” relatou Eci Junior, professor e coordenador dos aulões.

A equipe de professores será: Luiz Carlos de Lucena (Português e Redação), Eci Junior (Literatura), Givanilson Caetano (Matemática), Mateus Monteiro (Geografia), Diego Lopes (Biologia), Henrique Amâncio (Física), Gildazio Brilhante (Química), Roberland Queiroz (Espanhol) e Bruno Jeremias (História).

“Quero aqui agradecer a cada por professor por fazer parte desse projeto, também não podemos esquecer da 13ª DIREC que, através da sua diretora, Luzia Pinto, está nos ajudando e dando total apoio. Proporcionar educação às unidades prisionais do Rio Grande do Norte tem sido uma das prioridades do Secretário de Administração Penitenciária (SEAP), Dr. Pedro Florêncio.” Finalizou Airton.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem