O vereador Charton Rêgo é autor do Projeto de Lei nº 489/2019 que institui a "Comenda Saúde em Destaque Andrew Samuel". O projeto de Lei visa valorizar e reconhecer os trabalhos dos profissionais da saúde que se destaquem no município de Apodi por seus serviços extraordinários prestados.

O Projeto de Lei foi encaminhado na última sessão para avaliação das comissões da câmara municipal de Apodi, e em seguida após a emissão do parecer, será encaminhado para votação.

O vereador Charton Rêgo usando suas redes sociais emitiu uma grande homenagem a Andrew Samuel, com todo seu histórico de vida e profissional da saúde no município de Apodi.

Confira as palavras do vereador:

ANDREW SAMUEL RUNCIE MAGAYWE SILVEIRA OLIVEIRA foi um apodiense nascido em 23/07/1986, na Maternidade Claudina Pinto. Filho de Jozenias Antônio de Oliveira e Teresinha Silveira Oliveira, Samuel foi uma pessoa de infância humilde, que desde cedo foi incentivado por sua mãe - conhecida como Gorete e por sua avó materna - dona Ritinha, a procurar vencer na vida através dos estudos. Com muito esforço, sua mãe custeou seus estudos até a conclusão do Ensino Médio no Centro Educacional Pequeno Príncipe, escola particular de referência na cidade. 

Samuel se destacava por ser muito aplicado, sendo sempre um dos melhores alunos em sua turma.

Ao concluir o Ensino Médio, submeteu-se ao vestibular para cursar Agronomia na UFERSA: foi sua primeira aprovação. Pouco tempo depois recebeu a notícia de uma nova aprovação, desta vez para cursar Enfermagem na UERN. Preferindo o curso na área da saúde, com muito esforço ele se formou enfermeiro em 2008. Samuel ainda haveria de ser aprovado em um terceiro vestibular, desta vez no curso de Direito na UERN, o mesmo que seu irmão Bruno estava a cursar na época. Na Gestão da Ex-Prefeita Goreti, Samuel trabalhou na Secretaria de Saúde, ao lado de outros profissionais como Genilson, Sabino e Ivanildo.

É público e notório que quem teve a oportunidade de recebido por Samuel na Secretaria de Saúde ressalta o atendimento humano e cortês que ele dedicou a cada pessoa que lhe procurava. O seu jeito simples, o seu sorriso largo e a facilidade com que fazia amigos foram marcas registradas dele. Era um homem, grande em todos os aspectos, mas, com um coração ingênuo de menino. No ano de 2011, lamentavelmente, ele foi diagnosticado com leucemia. Infelizmente, poucos meses depois, essa doença lhe ceifou a vida.

O dia 03/10/2011 foi a data escolhida por Deus para levar Samuel para junto Dele, deixando um vazio enorme para todos os que o conheceram e o amavam, em especial seus familiares. Apesar de ter vivido pouco mais de 25 anos, Samuel foi um filho de Apodi que deixou marcado para sempre no coração e na alma de todos que conviveram com ele profundos ensinamentos: o valor dos estudos, a dedicação no trabalho, o trato afável no seio da família e no convívio com os amigos, a fé em Deus até nos momentos mais desesperadores e o desejo de fazer o bem, sem olhar a quem.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem