O segundo dia do "Encontro de Saberes: Comunidades camponesas e academia construindo a resistência na Chapada do Apodi" foi dia de visitas por Assentamentos e Comunidades camponesas.


A rota começou pelo acampamento Santa Catarina, o mesmo ocupa uma área nas terras desapropriadas pelo DNOCS, para a instalação do perímetro irrigado da Chapada do Apodi, são 47 famílias acampados a 4 anos, produzindo alimentos diversificados e saudáveis.

Logo após aconteceu uma roda de conversa no Assentamento Milagres, com lideranças dos assentamentos da região, em seguida a rota de visitas também percorreu pela chapada em volta das fazendas onde estão instaladas as empresas de fruticultura do agronegócio, constatando o avanço sobre o território e os impactos mais visíveis, como a presença de lixo tóxico produzido pelas mesmas.

Na parte da tarde a caravana foi até a comunidade de Baixa Fechada, na região do vale do Apodi, visitando os quintais produtivos e as experiências da agricultura familiar camponesa daquela comunidade.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem