Na próxima terça-feira, 13 de agosto, acontecerá uma Paralisação Nacional da Educação. Encampado pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) e abraçado pelas centrais sindicais, entre elas a CUT, o dia de luta será em defesa da educação pública e mais um protesto contra a Reforma da Previdência. Também serão pautadas a luta em defesa do FUNDEB e contra os cortes na educação.

No âmbito estadual, o Fórum Estadual dos Servidores está chamando os trabalhadores do funcionalismo para paralisar as atividades por 24 horas. Em pauta o aumento de 16,38% para os servidores (ativos, aposentados e pensionistas), a definição quanto ao calendário de pagamento do ano de 2019, o pagamento das três folhas em atraso deixadas pela gestão passada e a realização de concursos públicos.

Em nível Municipal atualização do Piso Nacional do Magistério e do Plano de Cargos Carreira e Remuneração de todos os Funcionários.

Assim, o SINTRAPMA E O SINTE/RN estão convocando os trabalhadores em educação das redes estadual, municipal de Apodi.

A programação será a seguinte:

  • 8h00 – café da resistência no SINTRAPMA
  • 08h30 – Debate sobre o FUNDEB Permanente e Os Impactos de Reforma da Previdência na vida dos Trabalhadores Públicos Municipais e Estaduais.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem