Conselho Municipal de Educação de Apodi realizou nesta quarta-feira (08) uma reunião no auditório do SINTRAPMA com conselheiros para discutir as seguintes pautas: 

Na ordem do dia foram abordados os seguintes itens: Plano Municipal de Educação – PME, Plano de visita às escolas; Assuntos pertinentes ao CME, Informes Gerais e encaminhamento de ofícios à Câmara Municipal de vereadores e apresentação do Projeto SEMEAR NPS -Informações sobre primeiros feita pelo bombeiro civil Wbiraci Cabral. 


O presidente do CME Ozamir Lima, destacou que é por meio de órgãos legítimos como o Conselho Municipal de Educação que cidadãos podem tomar a iniciativa e participar ativamente da gestão pública de seu município. 

O CME é um órgão de controle social de participação popular e democrática, e onde é possível discutir, deliberar e monitorar políticas públicas de educação. 

O Conselho funciona como mediador e articulador da relação entre a sociedade e os gestores da Educação municipal. Com funções diversificadas, o órgão ajuda a estabelecer um maior controle da gestão municipal de ensino,deliberando, orientando e fiscalizando assuntos pertinentes a educação pública municipal e privada de Apodi.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem