O Centro de Detenção Provisória Masculino de Parnamirim realizou, na quarta-feira (13), a abertura do 1° Curso de Eletricista Predial, que promove qualificar profissionalmente internos e também proporciona oportunidades de acesso ao mercado de trabalho, quando retornarem à sociedade.

 A cerimônia de abertura contou com a participação do coordenador, Luiz Henrique, do grupo da Universal nos Presídios (UNP), que faz parceria com o curso. Segundo ele, os internos terão oportunidades proveitosas com a aplicação das aulas. 


O curso teve início, nesta segunda-feira (20), o qual foi ministrada para 20 internos selecionados e classificados pela comissão da unidade. Eles foram divididos em duas turmas, os quais terão aulas por dois meses, semanalmente nas segunda-feira, das 09h às 11h da manhã.

De acordo com o diretor do CDP, Osmar Tomé, o curso faz parte dos planos para que os internos possam ter mais possibilidades de profissionalização e educação na unidade prisional. “Espero que eles aproveitem a oportunidade. Tenho certeza que outros projetos virão para que todos tenham uma melhor ressocialização”.

Vale ressaltar que educação, trabalho, saúde e a transformação dos internos, fazem parte das diretrizes da gestão do secretário de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), Pedro Florêncio Filho. São pilares necessários para as pessoas privadas de liberdades, como determina a lei de execuções penais.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem