Durante a manhã de ontem, segunda-feira (01), foi dado o ponta pé inicial da Semana de Regularização Fundiária do município de Apodi.

A atividade de lançamento ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores/as Rurais de Apodi, que contou com a presença de dezenas de agricultores que possuem pequenas propriedades.

Durante toda a semana uma equipe da SEARA (Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio a Reforma Agrária) estará instalada na sede do Sindicato para atender ao público de agricultores que pretendem regularizar a titulação de suas áreas de terras.

Além dos agricultores presentes, a atividade contou com a presença do Secretário de Estado Alexandre Oliveira (Secretário da SEARA), do Mandato da Deputada Estadual Isolda Dantas, da Comissão Pastoral da Terra – Mossoró, e do Centro Terra Viva.

A atividade é fruto articulação do STTR do Apodi/RN com a SEARA. 

“A titularização das pequenas propriedades de Apodi é muito importante para os camponeses, assim como para o fortalecimento dos vários arranjos produtivos da agricultura familiar do município, tendo em vista que o título da terra se configura como uma espécie de porta de entrada a várias políticas públicas”, enfatizou o presidente do STTR de Apodi Agnaldo Fernandes.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem