A Prefeitura Municipal de Apodi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, está realizando a 2ª edição do “É Natal no Sertão do Apodi”, que teve início no último dia 10, e segue até dia 06 de janeiro.  Um projeto sociocultural, natalino, histórico e educativo dividido em três frentes: Cidade Natalina, Caravana Natalina e Natal das Crianças que contemplam ações em todo o município apodiense, nas zonas urbana e rural.



A abertura oficial começou com a apresentação da Cidade Natalina, uma cidade cenográfica montada na praça da prefeitura, cheia de luzes e personagens da história de Apodi. Um evento de alto valor cultural com uma rica e vasta programação que homenageia a sua própria arte, seus costumes e a sua gente.


A magia do Natal chega às comunidades mais distantes através da “Caravana Natalina”, integrando todos os lados do nosso Apodi em um só. A caravana percorrerá pela cidade no período natalino levando arte e cultura, a partir do dia 14 de dezembro. E na terceira etapa do projeto teremos o grande Natal das Crianças, onde os pequenos se tornam as estrelas principais do evento.


A programação torna-se mais importante quando chegam para as famílias ações transformadoras, em sua essência, como o grupo de teatro de surdos Além das Mãos (ideia inédita no Brasil), um lindo espetáculo numa linguagem universal, o qual auxilia na temática da inclusão social. Como também o grupo cênico musical As Meninas do Apodi, Os Poetinhas do Apodi, o grupo musical das idosas do CRAS São Sebastião e o Boi de Reis. Todos estes grupos foram constituídos por um trabalho realizado dentro da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Apodi, por intermédio do CRAS junto com outros equipamentos da secretaria, ratificando o espírito empreendedor e de vanguarda da gestão atual, que utiliza a cultura para transformar as vidas das pessoas atendidas. 



“Nós como gestão, acreditamos que um dos principais papeis da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social é promover políticas para que as famílias apodienses, sobretudo as assistidas pelos programas sociais do município, com vulnerabilidade social, tenham acesso a esses espaços de convivência, criando e fortalecendo vínculos sociais, educacionais e culturais”, ressaltou o prefeito Alan Silveira.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem