O Aluno Apodiense Vitor Rafael Morais Silveira, concluinte do Curso Técnico Integrado em informática do IFRN/Campus Apodi, conquistou a medalha de Bronze na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF).
A prova final aconteceu no dia 19 de outubro e a cerimônia de premiação aconteceu ontem (21), no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho (MG), o aluno foi acompanhado pelo professor de matemática Claudenor Silva. 
Vitor Rafael foi o único aluno do interior do estado do RN, medalhista nesta olimpíada.
Sobre a OMIF
A Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) é uma competição de matemática direcionada para alunos do ensino técnico integrado ao nível médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira. A OMIF foi realizada em duas etapas: a primeira na escola do candidato e a segunda em um campus da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira a ser definido cada ano para sediar a olimpíada no ano subsequente. No primeiro ano, a OMIF aconteceu no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, idealizador da olimpíada.
A proposta deste projeto de extensão é estimular os alunos do ensino técnico integrado ao nível médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira o interesse pela matemática, suprir déficits no aprendizado do ensino fundamental, melhorar o desempenho dos mesmos na escola e promover a interação de culturas diversas, aproximando alunos de países diferentes com um propósito comum: aprender a gostar da matemática.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem