A Igreja Adventista tem mostrado sua relevância na cidade de Apodi, no no Oeste do Rio Grande do Norte, através da coordenação de projetos que beneficiam a comunidade em geral. 

O Poder Legislativo municipal tem reconhecido e apoiado o trabalho social da denominação e isso tem garantido ainda mais credibilidade diante da sociedade. Uma dessas demonstrações ocorreu ainda em 2017, quando foi aprovado, por unanimidade, um Projeto de Lei que combate a violência em todas as suas formas, especialmente a doméstica. 

Trata-se do Quebrando o Silêncio, que agora tem uma data no calendário oficial do município.

A proposta foi apresentada pelo vereador Charton Rêgo, que tem se destacado em seu primeiro mandato com trabalhos voltados a temas relevantes tais quais: Inclusão do ensino de Libras, Estudo da Constituição nas Escolas Públicas, dentre outros. 

Em 2017, o Quebrando o Silêncio combateu o abuso sexual e neste ano, cujo dia de ênfase é sempre o quarto sábado de agosto, alerta sobre o suicídio. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é a 17ª principal causa de mortes em todo o mundo, com 800 mil vítimas anuais. Isso equivale a um óbito a cada 40 segundos. 

Os motivos que levam ao suicídio são variados e complexos. Podem ser decorrentes de um distúrbio mental, como depressão e ansiedade, de um abuso sexual, e de problemas sociais.

Na semana que antecede o dia da ênfase, as escolas da cidade receberão palestrantes que distribuirão as revistas educativas tanto para crianças quanto para jovens e adultos. A conscientização também ganhará as ruas, praças e rádios com o objetivo de promover uma conscientização geral. 

O Coral infanto-juvenil Nova Geração de Mossoró estará apresentando um recital em praça pública com a temática.


Paralelo ao presente Projeto, estarão acontecendo também na cidade de Apodi o Projeto: Voluntários da ADRA, que contará com uma mega ação social (pela manha) e a tarde a 1ª Marcha em comemoração ao Dia Municipal dos Desbravadores, que também faz parte do calendário do município através do Projeto de Lei 022/2017 também de autoria do Vereador Charton Rêgo. 


As presenças do Pastor Eliomar (Departamental de Jovens e Desbravadores) e Erinaldo Costa (Diretor da ADRA no Nordeste) já estão confirmadas nestes excelentes Projetos que certamente trarão muitos benefícios para Apodi.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem