O tão falado Centro de Obstetrícia do município de Apodi, que já está pronto para ser inaugurado pela Prefeitura desde o final de junho, poderá começar a funcionar ainda neste mês de julho. É que o Ministério Público, através do promotor Frederico Zelaya, já está intervindo no caso com o objetivo que seja cumprido o acordo firmado entre as secretarias de Saúde Estadual e Municipal.

A polêmica teve início quando o diretor do Hospital Regional de Apodi, Wilker Câmara, enviou um ofício à Prefeitura Municipal, pedindo a suspensão imediata das obras de readequação para implantação do serviço de obstetrícia na unidade hospitalar. O motivo alegado é que as modificações na estrutura física do hospital realizadas pela equipe de obras estavam prejudicando as demais áreas.

Diante da solicitação, a Prefeitura parou os últimos ajustes que estava fazendo para deixar o Centro de Obstetrícia pronto para a inauguração no próximo dia 20.

Por conta disso, o termo de acordo assinado pelas autoridades municipais e estaduais da Saúde, prefeito e promotores para colocar o Centro de Obstetrícia para funcionar estava em risco, uma vez que o prazo acaba no próximo mês de agosto.

Buscando resolver o impasse, o Ministério Público instaurou um procedimento administrativo e pediu respostas às secretarias de Saúde de Apodi e do Rio Grande do Norte sobre o andamento da obra, tais como se o município adquiriu os equipamentos, medicamentos e o material médico-hospitalar necessários ao funcionamento do serviço de obstetrícia e se a Secretaria Estadual disponibilizou todos os espaços necessários para a implantação do Centro.

Em contato com o Blog do Josemário, o secretário municipal Sabino Neto informou que já respondeu todas as perguntas do MPRN direcionadas a sua equipe, restando agora somente as respostas do Estado.

Com base nessas respostas, o promotor irá anunciar os próximos passos a serem tomados e o Centro de Obstetrícia de Apodi poderá ser inaugurado ainda neste mês de julho.

Informações e Foto do Blog do Josemario Alves

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem