Dos 20 estabelecimentos prisionais do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, três são administrados por agentes penitenciários de Apodi com trabalho que vem sendo destaque e reconhecido pela Secretaria de Justiça e Cidadania, comandada por Mauro Albuquerque.

O Centro de Detenção Provisória de Apodi, unidade que tem sido referencia não só no território potiguar, mas em todo o nordeste, é administrado pelo agente penitenciário e escritor Márcio Morais.

Já o Complexo Penitenciário Dr. Mario Negocio em Mossoró, tem como diretora, Alrivaneide Lourenço, que tem se destacado e executado excelente trabalho.

A Penitenciária Dr. João Chaves em Natal que tem como titular, Jacinta Maria da Costa, também tem se destacado com o trabalho de produção de artesanato.

Para Marcio Morais, o mais importante é que todos conseguiram assumir a direção dessas cadeias sem precisar da interferência de políticos, pois para trabalhar com o secretario Mauro Albuquerque e o coordenador da Coape, Dhayme Araújo Da Silva, é necessário provar que tem capacidade para dar conta da missão.

Além desses gestores penitenciários, o Sistema Penitenciário do RN, PB e CE tem vários agentes naturais de Apodi.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem