Na última sexta feira (15) no Encontro Estadual de Reforma Agrária que foi realizado pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares – FETARN na Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária – CECAFS, o STTR de Apodi/RN esteve entregando um documento reivindicatório das pautas das áreas dos assentamentos rurais.

Junto com o STTR-Apodi/RN representações das áreas dos assentamentos participaram das atividades. O Vice Presidente do STTR, José Rita Menezes (que também é assentado da reforma agrária) cobrou respostas ao INCRA-RN sobre o atendimento de pautas antigas dos assentados, como é o caso do Fomento Mulher que nunca saiu do papel e o problema das DAP’s que não evolui.

Vários camponeses que receberam suas DAP’s atualizadas recentemente pelo INCRA em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura de Apodi/RN reclama de que o espelho do referido documento não consta área nenhuma cultivada no documento.
Diante das cobranças feitas pelo sindicato e as lideranças a superintendência do INCRA-RN se comprometeu em participar da próxima reunião do Fórum da Agricultura Familiar de Apodi/RN que ocorrerá no mês de Julho.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem