Gilvan Alves usou sua fala durante o grande expediente da sessão nesta quinta-feira (12) e trouxe dados e números para comprovar a falta de planejamento do poder executivo, bem como a inércia no que diz respeito a investimentos. Logo de início, citou a situação do distrito de Soledade, onde a população já espera a mais de um ano por uma promessa de calçamento, “Nenhuma pedra de calçamento foi colocada nesse 1 ano e 3 meses”, reforça Gilvan. Com uma arrecadação recorde em 2017, de mais de 9 milhões de reais somente em uma fonte de recursos, e com mais de 2,8 milhões em 2018, somente em 3 meses, a prefeitura só investiu 150 mil reais e ainda em formato de parceria para pavimentação.

O parlamentar destaca que a situação de Córrego e Melancias também não são diferentes, e investimentos como pavimentação, coleta de lixo, fica a desejar, mesmo sendo um direito da população desses locais que receberam a posição de distrito.

Na sequência, o edil anuncia a necessidade de tomar medidas jurídicas, tendo em vista a falta de resposta pelo prefeito do requerimento no qual se cobra a planilha que liste onde os recursos dos royalties foram gastos.

Gilvan questiona o poder executivo que somente agora, depois de uma grande pressão, tenha assinado o acordo com o ministério público sobre a obstetrícia no município, para ele, na época em que o convênio foi suspenso, o prefeito já deveria ter tido esse tipo compromisso.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem