O coordenador Luiz Felipe Lopes, responsável pela pasta de meio ambiente do município de Apodi, ligada a secretária de agricultura, cometeu um grande equívoco em sua rede social facebook. Indignado com a falta de êxito da gestão, quando pediu crédito suplementar na câmara de vereadores, para financiar o programa Corte de Terra 2018 e teve o pedido reprovado.

O coordenador da pasta de meio ambiente resolveu citar uma das instituições mais séria, no que se refere a luta social de Apodi, o Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Apodi/RN. Em sua postagem o comissionado declarou: “STTR, defenda quem colabora pra constituir essa união de pessoas de bem e não se escondam por trás de uma bandeira política.” 

Acontece que no mês de novembro do ano passado o STTR de Apodi/RN enviou ao gabinete do Prefeito Alan Silveira um ofício solicitando uma audiência para o dia 29 de novembro, justamente com intuito de tratar de várias demandas, em meio a estas demandas estava o pedido de inclusão do corte de terra, porém a audiência não foi marcada por parte da gestão o que forçou ao STTR de Apodi junto com mais de 30 lideranças comunitárias irem até a prefeitura do município no dia 13 de Dezembro de 2017 para tentar entregar as demandas e exigir que as tais fossem incluídas no orçamento 2018. O grupo de sindicalistas e líderes comunitários foram recebidos pela vice prefeita, pois o prefeito não estava presente. 

Mesmo com todo esforço do sindicato junto com a categoria a gestão não assinou o documento sem se comprometer com o pleito dos agricultores.

Diante dos fatos é notório que o intuito do coordenador de meio ambiente de Apodi tem cunho politiqueiro, em defender a gestão e acusar as outras organizações. Tendo em vista que entidade sindical não é responsável pela execução de políticas ou ações públicas que são obrigações do executivo. 
O STTR de Apodi/RN é uma instituição séria, agente cobradora de direitos e representativa da classe trabalhadora campesina. Sendo referência no Estado do Rio Grande do Norte por suas atuações. 

Abaixo ofício protocolado no gabinete da Prefeitura Municipal de Apodi/RN onde os camponeses não obtiveram respostas.

Comunicação STTR-Apodi/RN

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem