Os funcionários da APAMI já não sabiam o que era ter pagamentos atrasados há cerca de 4 anos.

A última vez que os funcionários tiveram 3 meses de salários atrasados foi ainda na época que coincide com o da ex-prefeita Gorete Silveira, período em que foi necessário uma intervenção judicial para que os salários dos funcionários ficassem em dia.

Durante a gestão da Nova Geração, sob a batuta de Castelo Torres, a APAMI viveu seu momento de maior glória, com a renovação das instalações, aquisição de equipamentos, reestruturação na frota de veículos e até com a construção de um Centro Cirúrgico.

Entre idas e vindas, a APAMI voltou a administração peemedebista, e com isso voltaram os problemas.

Estamos vivendo nova fase de salários atrasados, com o agravante de vermos paralisados os serviços. Já estamos há quase 1 mês sem atendimento médico.

Há que se dizer que a Maternidade é entidade gerida pela APAMI, e que os prefeitos não tem ligação direta na gestão da mesma, contudo, é do convênio com a prefeitura que vem a maior parte da renda que sustenta a Maternidade Claudina Pinto.

Historicamente os prefeitos tem feito esse convênio, e quando necessário tem aumentado o repasse, porém, o atual prefeito demorou a assinar o convênio, acumulando dívidas nos meses de janeiro e fevereiro, e já está há 60 dias sem fazer o repasse do convênio, provocando um déficit de 135 mil que culminou com o atraso na folha de pagamento.

O que se deduz é que, definitivamente, PMDB e APAMI não é parceria que tenha gerado bons frutos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem