Gilvan Alves usou sua fala no grande expediente da sessão desta quinta-feira (26) e pontualmente, tratou de alguns assuntos pertinentes a cerca situações em varias áreas do município. Começando pela maternidade Claudina Pinto, demonstrando preocupação com a possibilidade dos serviços serem interrompidos mais uma vez, caso o prefeito não faça o repasse de R$ 90 mil do convênio. 

Na sequência, cobra do poder executivo o início da obra do cemitério novo, tendo em vista que o projeto que autorizava o município a fazer a aquisição do terreno onde será construído, já foi aprovado pela câmara já tem um certo tempo. 

Sobre os projetos enviados pelo executivo, Gilvan Alves manifestou na tribuna o seu entendimento e a maneira como iria votar. Sobre o projeto do SIM, que regulamenta os servições de inspeção de alimentos e afins, o vereador é contra a qualquer mudança agora no projeto que foi aprovado em 2012 e que nunca foi posto em prática para verificar se há falhas. 

Já a respeitos das emendas federais, o parlamentar demonstrou o interesse em aprovar e mencionou que nem um recurso federal, se depender ele, irá voltar: 

“O tempo de voltar recursos por falta de uma assinatura já passou”, disse Gilvan Alves.

Mesmo assim, questionou o motivo pelo qual o gestor não buscou emendas para áreas como a saúde ou segurança. De qualquer forma, confirmou que iria votar “sim” nós projetos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem