Constante reivindicação do Vereador Charton Rêgo em tribuna, começa a ser atendida, e a Santa Cruz II começa a se preparar para receber iluminação.

Quem tem acompanhado as sessões da Câmara dos Vereadores de Apodi, é testemunha que uma das batalhas travadas e reivindicadas sessão pós sessão pelo Vereador Charton Rêgo, tem sido a ação de iluminação da Comunidade Rural da Santa Cruz II. 

Frases como: “não voto mais nada para a Secretaria de Obras se antes a Santa Cruz II não for iluminada”, “Quais os critérios pelos quais até os dias atuais a Santa Cruz II ainda não recebeu sua iluminação pública?”, no Góis o Vereador da Política com Seriedade questionou o Secretário da pasta que estava presente na sessão: “Porque você ainda não atendeu nosso pedido para iluminação pública da Santa Cruz tendo em vista que nós aprovamos os recursos nas condições de na segunda etapa, a ação iniciar por lá?” constrangendo politicamente o executivo. 

“Nós aprovamos todos os pedidos de créditos enviados ao Legislativo para esta finalidade, nada mais justo que o Executivo escute as indicações daqueles que ouvem as necessidades do povo no seu dia-a-dia”, disse o Vereador que disponibiliza a documentação dos pedidos de créditos aprovados pelos Vereadores. 

Este é um trabalho digno de aplausos e certamente inovador em Apodi. Uma maneira de mostrar de fato, qual o papel de um Vereador, que, se atuar nas aprovações de matérias, cobrar, fiscalizar, acompanhar e constranger, a população é quem ganha tendo os recursos público sendo aplicados em melhorias de sua própria qualidade de vida. “

"Se não apertar, cobrar, fiscalizar e até mesmo constranger, as coisas não andam, e até acontece, mas como bem querer entender e executar a Secretaria, e, isso não pode ser assim, as ações devam obedecer critérios tais quais prioridades para seus atendimentos”. Concluiu Charton Rêgo.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem