Nesta quinta-feira (26), a Bancada do AVANTE, juntamente do Vereador Paulo de Telécio, estiveram defendendo transparência, aplicabilidade e uso do valor de remanejamento que a Prefeitura Municipal de Apodi possui.

Durante a sessão, foi votado o pedido de mais um crédito especial suplementar, no qual, destinava-se 100 mil reais, para bem três secretarias. Ficando em obscuridade a real destinação do recurso. 

Porém, a bancada do AVANTE, reforçado pelo vereador Paulo de Telécio, afirmaram que primeiro seja utilizado o limite de remanejamento, para posteriormente, pedir crédito suplementar especial. 

"Em Apodi, foi aprovado pela legislatura passada, 
 o limite de 10% para remanejamentos nesse ano. Isso equivale cerca de R$ 6.270.297,67. Então por que não usaram esse valor para remanejar no que realmente importa?" destaca o vereador Charton Rêgo. 

Já para o vereador Bebe Gama e Paulo de Telécio, houve um grande gasto, com recurso remanejado, para eventos e festas, esquecendo das áreas prioritárias, como saúde e agricultura. 

Gilvan Alves, líder da bancada, voltou a cobrar os balancetes atualizados com os valores que tem ou não para remanejamento, devidamente assinado. E ainda deixou claro que ou informam qual é o valor que ainda tem para remanejar, ou a bancada não votará mais projetos de suplementação com recurso próprio. 

"Recurso Federal nós iremos votar. Pois não somos irresponsáveis de deixar recurso Federal voltar. Esse tempo já passou. Mas no que diz respeito a uso de recurso próprio em suplementação, só com os devidos balancetes atualizados e assinados", enfatiza Gilvan Alves.

Ao término da discussão a matéria foi votada e aprovada. Porém, os vereadores Paulo de Telécio, Charton Rêgo, Bebe Gama e Gilvan Alves, como forma de protesto, votaram contra a mais um pedido de suplementação. Mais um.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem