Na manhã desta terça-feira (19) a câmara se reuniu em uma reunião extraordinária para tratar de assuntos relacionados a um projeto de lei enviado dias atras. O projeto em questão trata-se de uma alteração na lei de 2012 que regulamenta o SIM(Serviço de Inspeção Municipal) e teve um pedido de vista feito pelos vereadores Chico de Marinete de Bebé Gama, aceito pelo presidente Genivan Varela, por entender que tal assunto deve ser discutido com seguimentos que serão afetados, em especial a agricultura familiar. 

A discussão, no entendimento da presidência, deve ter a participação e aprovação não só dos vereadores, mas com todos os pequenos produtores agrícolas do município, por tanto, a convocação desses seguimentos foi fundamental para se chegar em um entendimento. Participaram da reunião representantes do STTR, Sindicato dos Pescadores, Terra Viva, COOAFAP e Secretaria de Agricultura do Município. 

Após um diálogo e ouvindo todas as partes participantes, com a sugestão do vereador Junior Carlos e acatada por todos, uma agenda com a equipe jurídica e a comissão de constituição e justiça foi agendada para a próxima terça-feira onde serão finalizados todos os pontos legais, bem como a prefeitura foi convocada a trazer mais informações pontuadas na reunião.

Participaram da reunião os vereadores: Junior Carlos, Ângelo de Dagmar, Chico de Marinete, Charton Rêgo, Bebé Gama, Paulo de Telécio, Evangelista Menezes e Genivan Varela. 

"A participação dos representantes da agricultura familiar e dos produtores agrícolas organizados, foi fundamental para se chegar em um encaminhamento" Finalizou Genivan Varela.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem