A vereadora do PP, Soneth Ferreira usou sua fala no grande expediente desta quinta-feira e diversificou sua fala entre cobranças e propostas. Ela trouxe a tribuna um tema relacionado a sustentabilidade e iniciou um debate relevante no tocante à energias renováveis. Tendo em sua agenda uma pauta especial a respeito desse tipo de projeto, a vereadora, ao analisar a quantidade de recurso que é gasto pelo poder público para cobrir as contas de energia elétrica dos poços que abastecem as comunidades e alguns bairros, a sua ideia de projeto é que se possa aproveitar o potencial da nossa cidade com relação a energia solar e adaptar essa tecnologia a nossa realidade.

"São mais 4,3 milhões de reais de excedente de royalties que podem muito bem cobrir os custos do investimento em placas solares para alimentar de energia os poços das comunidades." Destacou Soneth e continuou relatando que o município gasta cerca de 60 mil reais com as contas de energias somente desses poços.

Em seguida, Soneth ferreira pautou as reivindicações de sua região, que foram enumeradas na última reunião da associação que a vereadora participou. Uma das grandes cobranças da população da região da Areia é por estradas vicinais, contando de reclame dos moradores tendo em vista não só o desconforto, bem como problemas no escoamento de produção, manutenção de veículos, entre outros. Outra cobrança das comunidades é pela ordem de serviço do ginásio do Córrego, do qual já existe o recurso em conta para a construção faltando somente o interesse do executivo em resolver questões burocráticas do terreno e iniciar a obra.

Por último, a parlamentar mencionou a reunião do conselho de educação do município, do qual ela tem cadeira. Entre outros assuntos, Soneth relatou de sua cobrança feita aos conselheiros e ao município pelas reformas das escolas do municípios que já foram aprovadas pela câmara, além disso ela destacou o plano municipal de educação, bem como a divisão do recurso do FUNDEB nos vencimentos dos profissionais da pasta.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem