Genivan Varela usou a tribuna na quinta-feira e decidiu focar sua fala em um assunto pertinente da última semana, seguindo uma linha de raciocínio em defesa da agricultura, direcionando seu discurso para o fato lamentável que aconteceu. Sendo Apodi um município com uma produção agrícola que movimenta boa parte da economia e garante emprego em tende a uma parcela significativa da população.

O vereador comentou especificamente sobre a COOPAPI e a maneira como o prefeito agiu, abandonando a cooperativa e sua promessas. Este ano, em uma evento no entreposto de mel, com a presença de representantes de varias cidades, além secretário de agricultura do estado, secretário do Banco do Brasil, EMATER, além da forte presença dos cooperados, o prefeito prometeu e assegurou que iria pavimentar a entrada do prédio, condição dada a cooperativa para que a produção possa se enquadrar nos critérios do Banco do Brasil. Mesmo com a palavra empenhada, o prefeito resolveu agora negar e não mais construir esse acesso.

"Uma parceria de 12 anos entre coopapi e prefeitura foi quebrada pelo gestor, que sem nenhuma sensibilidade ou aviso prévio, mandou cortar a energia da cooperativa", disse Genivan.

Para Genivan, essa forma como o prefeito tratou as mais 200 família difere e muito do seu discurso que insiste em pregar as parceiras.

O prefeito desprezou a instituição que além da influência econômica, tem uma influência histórica que foi respeitada pelos últimos prefeitos dos 12 anos que passaram, mas que pela primeira vez sofreu um boicote do poder executivo.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem