O presidente da câmara, Genivan Varela também fez uso do grande expediente na última quinta-feira. Iniciou destacando a obrigação moral de cada vereador que deseje fazer cobranças ao poder público, deve antes de tudo conhecer de perto a realidade e a problemática e possa ter propriedade de estabelecer o debate. Aproveitou ainda para mencionar uma coisa que aprendeu com o vereador Evangelista e que sempre tem colocado em prática que é o compromisso de nunca de omitir diante de qualquer situação ou erro da gestão. 

Diante desse pensamento, Genivan Varela questionou o poder público e também a Evangelista a respeito do fardamento escolar. Explicando sobre a cobrança que vem sofrendo pelas quatro regiões por onde anda, o vereador pergunta o motivo pelo qual estamos em agosto e o fardamento não foi entregue.

"7 meses e não tiveram a competência de entregar o fardamento escolar das nossas crianças", disse Genivan Varela.

Ainda sobre falta de competência, o presidente destaca a falta de planejamento do secretário de obras, Laete Oliveira, no quesito recuperação de estradas vicinais. Não só o abandono de quase uma região inteira como é o caso do vale, citado por outros vereadores, mas também as demais regiões, onde o prefeito tem trabalhado em alguns quilômetros e logo muda as máquinas para outro local.

"Sem contar que em muitas vezes o serviço que é feito é de uma braço de estrada de um particular, ou até mesmo de um açude, deixando o coletivo fora de prioridade", afirmou Genivan.

Continuando sobre a questão da pasta de obras, Genivan praticamente insistiu em reforçar o pedido que fez desde o início do ano para a iluminação da quadra de Lagoa Rasa.

Pra finalizar, destacou sua vontade em ajudar ao poder executivo, e enumerou dezenas de projetos que ajudou a acelerar os trâmites para serem aprovados mas que o que vê é uma tremenda falta de planejamento e compromisso com o coletivo e em resposta a Evangelista, explicou que por isso, não concorda com sua fala de que a oposição possa temer essa invisível atuação de Alan.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem