A Loja Maçônica Vale do Apodi e o Capítulo Príncipe Vale do Apodi nº 97 da Ordem DeMolay estão preparando a 28ª edição do Natal Criança Feliz, a ser realizado no próximo domingo, dia 17 de dezembro, uma semana antes da Noite de Natal.

É o principal evento filantrópico do Capítulo, e exige muito esforço, trabalho e dedicação de todos os envolvidos na sua preparação.

O Irmão Gilvan Alves, hoje empresário, vereador e patrocinador do Natal, teve a ideia de realizar o evento, reunindo o Capítulo, a Loja Maçônica Vale do Apodi e empresários apodienses e, desde então, todos se unem na missão de fazer filantropia e levar alegria às crianças carentes da cidade no Natal.

"Ao longo dos 27 anos de realização do Natal Criança Feliz, cerca de 9.300 crianças já foram atendidas pela iniciativa", diz o Irmão Francisco Josivan Alves, Venerável da Loja Vale do Apodi.

Este ano, o Natal Criança Feliz deve atender 120 crianças carentes, selecionadas a partir das comunidades de Juazeiro I e II, Cipó, Juncal, Ponta I e II e Garapa.

Além da distribuição de presentes, lanche e lancheiras, o evento objetiva atrair a atenção das crianças para o significado do Natal, proporcionar-lhes uma lembrança natalina e, de forma geral, dar oportunidade às famílias menos favorecidas da cidade a participarem do Natal.

São parceiros do Capítulo no projeto a Loja Maçônica Vale do Apodi nº 017, o Clube de Mães da Ordem DeMolay Prof.ª Francisca Benta da Silva, cidadãos, lojas e empresários de Apodi.

O Natal Criança Feliz para este ano, incluindo os custos com a distribuição de presentes, lanches e a contratação de artistas locais, está orçado em aproximadamente R$ 2.450,00.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem