Na manhã desta terça-feira (22), os vereadores de oposição receberam os representantes do movimento 'Moradia Digna', e decidiram por bem, propôr através de Indicação ao Executivo, que seja doado um lote de terras pertencentes ao município.

"A Câmara Municipal de Apodi é, sem duvida, o local de maior diálogo com os mais variados grupos sociais, sociedade civil organizada ou cidadão comum e seus anseios", destacou Genivan Varela (Presidente da Câmara).

Em pauta, foi tratado a respeito da falta de programas em nossa cidade que beneficie os cidadãos que não dispõem de condições para adquirir ou construir sua casa próprio. Na ocasião, os vereadores montaram uma agenda para apoiar o movimento no geral e definir uma pauta para tratar com o poder executivo que é quem tem autonomia financeira e logística para resolver esse tipo de questão. 

Para o vereador Gilvan Alves Apodi pode muito bem doar o terreno e, gradativamente, dispondo de recursos próprios ir construído um quantitativo "x" de casas, a medida que alguns vão construído e outros buscando ajuda do Governo Federal. 

"Vamos dizer que a prefeitura possa construir 10 casas por ano. Doa essas 10 casas. E assim vai construindo ao poucos. Até ter um programa do Governo Federal que possa sanar essa demanda da população Apodiense.", destaca Gilvan Alves. 

No final da reunião, ficou decidido que seria feito um indicação coletiva do grupo para que o prefeito municipal possa doar alguns terrenos para a famílias do Movimento. Inclusive já foi debatido alguns terrenos que pertencem ao município e que daria para ser feito esta doação e, posteriormente, construção.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem